terça-feira, 13 de abril de 2010

A Vida...

A cada dia que passa estou mais confuso. Não sei a razão apenas sei que quanto mais penso menos certezas tenho e mais me afasto do que sonhei ser a minha vida.
Sou pessoa de pensar muito e tento tomar as decisões mais acertadas, mas por vezes não consigo. Sinto-me preso a um passado que me magoou, a alguém que não me deu o valor que eu suponha merecer ou talvez o tenha dado à sua maneira.
Sinto-me dia após dia mais baralhado, com medo de não conseguir aquilo que penso ser o melhor para mim.
Sempre pensei que as pessoas deviam ser sinceras, principalmente os amigos. Mas existe sempre alguém que não tem sensibilidade para me dizer as coisas... devemos sempre dizer o que pensamos, mas devemos fazê-lo de forma correcta, sem magoar os outros, com todo o respeito e sabendo que em qualquer relação a confiança é a base de tudo.
Não aceito uma relação de amizade onde não se discuta, onde as coisas não sejam faladas, onde não se diz o que pode magoar e que queremos para nós! Não sei conviver a dois sem conversar...e muitas vezes as conversas não são agradáveis, mas através delas podemos solucionar problemas. Podemos decidir sair a qualquer momento, podemos tentar acertar as diferenças ou mesmo descobrir que estamos em tempos ou espaços diferentes.
Sinto-me perdido, ausente e fora do espaço onde me encontro. Mentia se dissesse que tudo está bem, que não me lembro, nem que quero saber...mas também mentiria se dissesse que desejo o que desejava há tempos idos!!!
Tenho aprendido a pensar mais em mim, que devo ser honesto e lutar por coisas que considero valer a pena!
Mas a minha dúvida surge: Será que quero mesmo? Será que ainda quero? Será que conseguirei esquecer?
Mas talvez o mais difícil seja, saber o que quero na realidade! Alguém tem certezas do que quer? Como saberemos que estamos a fazer o melhor? Como saberemos que aquilo que fazemos é o mais correcto?
Talvez nunca o saibamos mesmo!!!!!!

Sem comentários: